segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Arroz e Caça


Estando Tentúgal inserido no Baixo Mondego, região de grande tradição no cultivo do arroz carolino, já muitas vezes elogiado pela sua evidência de um paladar que traz à memória um toque aveludado, macio e delicado, quando comido em branco; quando misturado com outros ingredientes deixa um suave toque dos temperos proporcionando ao consumidor o saborear dos sabores dos ingredientes adicionados para a confecção do prato gastronómico, com uma textura cremosa e suave que se prolonga na boca. Sendo Tentúgal também procurado como uma excelente zona de caça, é o local ideal para a realização de um fim-de-semana gastronómico subordinado ao tema "arroz e caça".
Assim, nos próximos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, um grupo de amigos de Tentúgal irá dinamizar esta pequena vila aliando a boa gastronomia a visitas culturais e alguma animação popular. Quem visitar Tentúgal neste fim-de-semana gastronómico poderá degustar uma ementa dedicada à caça e conhecer o vetusto património histórico, podendo ainda conhecer os segredos da confeição da massa do pastel de Tentúgal.
Este fim-de-semana gastronómico irá decorrer na vila de Tentúgal, no restaurante típico Casa Arménio, com os horários de almoço 13h-15h e jantar das 19h às 21h. O preço por refeição (almoço ou jantar) é de 25€ e inclui as visitas culturais ao património e à doçaria e animação popular (esta última só disponível ao jantar).
O preço por refeição inclui entradas, prato principal, vinho, café e sobremesa.



EMENTA:

Javali assado no forno com arroz temt'ígual
Arroz de pato
Pato velho
Borrachinhos estufados com legumes
Arroz de perdiz
Pato assado à D. Luísa com arroz rico
Coelho à caçador
Vinho da casa e outras bebidas
Sobremesa: doces de Tentúgal, arroz doce
Inscrições: cdctentugal@gmail.com - 936251687 / 963609742

Sem comentários: